quarta-feira, 23 de julho de 2014

OS PEIXES NÃO VOAM

Somos loucos por aquilo que não temos e mais ainda pelo que jamais poderemos ter. Faz parte da nossa natureza. Acredito eu.
Quando o assunto é amor o padrão é o mesmo, a princípio os requisitos a serem preenchidos pelo príncipe encantado são poucos, os básicos: ter uma bela capa e um cavalo branco claro, mas com o passar do tempo a história vai mudando e o final feliz passa a ficar cada vez mais distante.
 Passamos a desejar que esse mesmo príncipe que foi um dia exaltado pelos seus simples atributos, também saiba cozinhar e ame poemas, os mesmos que amamos, naturalmente.
Os parâmetros que submetemos nossos pares são geralmente baixos no início do relacionamento e altíssimo no decorrer dele.
Essa necessidade que o outro evolua, e não como ser humano, mas sim dentro das nossas expectativas, na verdade é uma inquietação pessoal que transferimos para o outro, cruel e egoísta, porém muito comum.
É muito injusto quando lá pelas tantas passamos a rotular como insuportáveis os costumes, hábitos que até então nos agradavam e até mesmo temperavam o relacionamento.
É evidente que aparar certas arestas no comportamento um do outro em nome de uma convivência saudável é válido e totalmente aceito, mas não é com essa sutileza que isso acontece.
Depois de algum tempo de convivência, e esse tempo pode variar muito, todas as características do eleito entram em cheque, as boas, as ruins, enfim, tudo é medido pesado com a severidade de uma governanta velha e má.
Penso que hoje os relacionamentos acabam por muitos motivos, mas a esse momento de reavaliação poucos sobrevivem, e quando sobrevivem ficam com sequelas gravíssimas.
Odeio exemplos, números, acho que eles estreitam muito toda fala, mas em nome da visualização da situação e também para esclarecer o lindo título lá vai!
Um casamento já com alguns anos, onde o homem é um cara legal, trabalha e defende honestamente o sustento da prole (bela capa), e que também é capaz de propiciar momento agradáveis a bela dama, tanto afetivamente com eventuais gracejos, quanto sexualmente, pois suas energias e seus instintos permitem certas regalias ao casal. (cavalo branco).
Este cara legal não tem defeitos graves e reúne bons princípios, um típico homem que qualquer mulher lúcida viveria toda vida.
Bom, este homem em dois parágrafos já conquistou boa parte do mulherio que clama por um companheiro, afinal nos dias de hoje convenhamos que ou o cavalo ou a capa já são capazes de fazer algumas mulheres gladiarem intensamente entre si.
Mas como toda história tem um “mas”, depois de alguns anos essas características já não são mais suficientes.
Normalmente nesta altura do relacionamento esta mulher já atingiu o ápice de suas preferências e não se contenta mais com nada que seja taxado como mediano. Somos assim, o medíocre nos apavora!
Essa mulher deseja sim esta estabilidade que o cara legal traz na bagagem, deseja seu colo calmo com um rio, mas também quer ser amada por um cafajeste, mas um cafajeste culto e cheio de charme, que seja imprevisível como o mar.
Sabemos que o mar pode nos afogar, mas pagamos pra ver.
E esse é o caminho natural das coisas, não é necessário construir um calabouço para as mulheres que clamam por seres evoluídos, que leiam, e que gostem de teatro e que reparem em letras de músicas magnificas.
Também não devemos mandar para a forca esses homens que acreditam e continuarão acreditando que a capa que o cavalo são capazes de sustentar qualquer relação pela eternidade.
Posto isto o que temos? Homens que se acham verdadeiros heróis e mulheres infelizes com suas expectativas frustradas em tantos ângulos que daria um livro.
O que fazer? O que tiramos de tudo isso?


Primeiramente que o carinha que definiu que homens são de Vênus e mulheres de Marte, ou vice versa, tem toda razão!
Por fim, devemos só nos atentar para um fato relevante, os peixes não voam!!
Devemos valorizar o que cada um tem de bom e não esperar que da noite para o dia o outro comece a fazer coisas extraordinárias somente em nome da nossa felicidade.
Se sua felicidade consiste em ter um homem ao seu lado que seja um ótimo chefe de família, um homem honesto e trabalhador, você terá que procurar alternativas para sua vida social não desaparecer.
E pode acreditar essas alternativas existem, as amigas são ótimas para suprir esses espaços, muitas vezes verdadeiros abismos.
Só fique atenta para não perder o foco, você está feliz com sua vida e só quer se distrair e não abrir mão de coisas que acha importante.
Agora se você realmente quer encontrar um parceiro para viajar para Roma, conhecer o centro de Buenos Aires a pé e entrar em cada viela que você achar um fascínio, ah então amada você deverá investir pesado em sua vida profissional e ser completamente independente, pois esses homens de intelecto feminino geralmente também trazem na bagagem um traço de liberdade que o impedirá de ser um bom pai ou um exímio chefe de família.
Cada pessoa tem sua peculiaridade, e fazer de uma pessoa a sua única fonte de alegria e realização pessoal é realmente muito arriscado.
Não estou dizendo que não exista neste mundo um só homem capaz de reunir as qualidades que precisamos com as que queremos, deve sim existir, mas como diz um Pastor cheio de graça (Pastor Claudio Duarte) se você o encontrar deixe este homem em paz! Ele merece ser feliz.


Angélica Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário